quarta-feira, 3 de junho de 2009

100ª postagem

Depois de pouco mais de dois anos, a 100ª postagem n'Outro Náufrago da Utopia. Recorri, então, ao Baú do Grossi para uma bem-vinda retrospectiva.

Em fevereiro de 2007, imediatamente depois de ter lido o livro Náufrago da Utopia, do jornalista Celso Lungaretti, ex-militante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), segui a recomendação da minha mulher e desapropriei um espaço virtual para canalizar minha loucura. Começamos com uma homenagem a Eremias Delizoicov, também militante da VPR, assassinado pela Ditadura Militar aos 18 anos, com 35 tiros.

Algumas poesias do Drummond. Algumas minhas. E muita catarse, principalmente a partir de novembro do ano passado, quando as postagens se tornaram cada vez mais frequentes.

Foram 13 postagens em 2007; 18 em 2008. Já há 61 postagens em 2009. Essa é a 62ª nesse ano. Faça as contas. 13 + 18 + 62 = 93. Como é que essa pode ser a 100ª postagem?

Eu não sei. Mas é isto que diz o Painel:

100 postagens, última publicação em 03/06/2009

Vai entender...

Quando quiser, leitor, recorra, também, ao Baú do Grossi. Como diz meu amigo Strep, é "di grátis"...

Um comentário:

Unknown disse...

a aritimética do google é ímpar. quem sabe um dia domina o mundo. desse jeito, talvez, os exercícios de lógica fiquem mais fácil, não?

ah, aprabéns pelo 100º. Não teve a elegância de citar SW, mas foi muito bem feito.